Microfranquia de revista – um excelente negócio na área de comunicação
Há quase 10 anos, o empresário Paulo Daré lançou a revista +Saúde em Ourinhos/SP, com o objetivo de oferecer aos leitores e ao mercado publicitário uma publicação de qualidade editorial e gráfica, com informações sobre qualidade de vida, bem estar e cuidados com a saúde e beleza. Não demorou para que a revista regional se tornasse um sucesso absoluto, permanecendo, até hoje, com bons resultados e com o respeito do público e das agências de comunicação. Com tanto sucesso, veio outro projeto: franquear +Saúde para todo o Brasil. Por que não?
Foi assim que surgiu a GRPMais Franchising, que oferece, além da +Saúde, outros dois títulos: a Decorarq, do segmento de construção, arquitetura e design, e a Automais, voltada ao setor automobilístico.
A +Saúde permanece como carro-chefe da empresa e prova que a primeira ideia deu certo! Hoje, a empresa se especializou no ramo de microfranquia de revistas, sendo pioneira nesta área. Com um baixo investimento inicial, o franqueado pode trabalhar em casa, com custo fixo baixo e alta margem de lucro, pois atua exclusivamente com a venda de páginas. Todo o trabalho editorial, de diagramação, arte final e gráfico fica por conta da franqueadora.
Com o sucesso das edições publicadas, a GRPMais Franchising conseguiu parcerias com assessorias de personalidades que estampam as capas das revistas. Já foram capas de nossas publicações, por exemplo, Rodrigo Hilbert, Paloma Bernardi, Luiza Possi, Saulo Fernandes, Maria da Penha, o cantor Daniel, Marcelinho Carioca, Fabiana Karla, e muitos outros famosos. Tudo isso é oferecido ao franqueado.
Paulo Daré, fundador e diretor da GRPMais Franchising, afirma que essa é uma ótima oportunidade de investimento para o franqueado garantir a sua independência. “A nossa franquia possui um formato ‘Home Based’, o que dispensa a necessidade de investimentos em pontos comercias para montar um escritório. O franqueado é dono do seu próprio negócio trabalhando no conforto de casa. Mas é importante que ele tenha uma boa noção da parte comercial, porque quanto mais clientes conquistar, maior será o lucro”.
Um estudo da Associação Brasileira de Franquias (ABF) mostrou que 61% das redes de franquias atuantes no Brasil estimam um prazo de payback entre 18 a 36 meses. Enquanto para 41% das microfranquias ou franquias de baixo custo, esse período diminui para seis a 12 meses.
A empresa possui uma unidade em Vitória da Conquista/BA há mais de dois anos. A franqueada e jornalista Cibele Costa conta as vantagens de publicar a revista +Saúde em sua região. “Lancei a primeira +Saúde em julho de 2016 e, para minha surpresa, logo na primeira edição paguei todos os custos. Em menos de um ano já tive o retorno do investimento. Hoje, estou trabalhando para lançar a 15ª edição e a revista já se tornou referência de qualidade, pontualidade e um diferencial para a minha cidade”, diz.
Por três anos consecutivos, a GRPMais esteve entre as cem melhores franquias para se investir no Brasil, de acordo com a “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. A meta é alcançar ainda mais regiões no Brasil em 2019.
Outra informação para se levar em conta é que 65% dos clientes permanecem anunciando na revista por mais de 36 meses. O que só comprova os resultados efetivos.
Saiba mais em: www.grpmais.com.br/microfranquias