Microfranquias

Por | novembro 13, 2017

Devido ao alto crescimento nos últimos anos dos pequenos empresários, as microfranquias acabaram se destacando como opção de empreendimento. Pois as franquias tradicionais exigem um alto valor para iniciar, tornando assim inviável para muitos empreendedores. Devido a grande procura por baixo investimento fez com que as microfranquias tivessem grande destaque ultimamente, pois o investimento é pequeno e não tem a burocracia que se encontra nas franquias tradicionais.

Microfranquias

Veja logo a baixo uma pequena explanação sobre as microfranquias:

Microfranquias – O que são?Microfranquias

  • Sua definição não se encontra na legislação que rege as franquias (Lei nº 8.995/94), porém segue o mesmo conceito das franquias tradicionais, ou seja, é um modelo de negócio em que a franqueadora (empresa) permite ao franqueado (empreendedor) usar sua marca sob condições preestabelecidas em um contrato. O que diferencia a micro da franquia tradicional é o valor investido que normalmente não ultrapassa os 80 mil, porém essa é uma classificação dada pelo mercado não pela lei. Até pouco tempo atrás, mais precisamente em maio deste ano, esse valor era de máximo R$ 50 mil, porém a ABF (Associação Brasileira de Franquia) alterou este teto por causa do aumento dos custos nos último cinco anos, esta alteração é baseada no Produto Interno Bruto (PIB) per capita do País.

Microfranquias – Legislação

Microfranquias – Vantagens

  • A pesar do nome se referir a um empreendimento pequeno, o modelo surpreende seus microfranqueados com suas vantagens, pois além do baixo investimento e o rápido retorno, a grande maioria não necessita de ponto comercial podendo operar em casa no sistema home-based, diminuindo assim os gastos com a contratação de funcionários, pagamento de aluguel, transportes, alimentação, entre outros. E em alguns casos necessita-se apenas de um computador conectado a internet.

Microfranquias – Cuidados

  • As vezes empolgado em abrir logo seu empreendimento o futuro franqueado esquece e acaba passado por cima de alguns detalhes importantes que podem comprometer seu negócio no futuro. Especialistas orientam ao estudo da visibilidade da marca dessa franquia no mercado, pois quanto mais sucesso ela fizer junto aos consumidores, maiores as chances de retorno do investimento feito pelo franqueado. Checar se toda documentação está de acordo com a lei das franquias (Lei nº 8.955/94), principalmente a Circular de Oferta de Franquia (COF). Ainda segundo especialistas as franquias de quiosques requerem um cuidado especial, principalmente com o contrato de locação, pois eventuais mudanças onde se localizam podem comprometer seu negócio com a perda de clientes. Recomenda-se também que especialistas analisem toda documentação que envolve sua franquia.

Microfranquias – Como Escolher

  • Ao escolher uma microfranquia o ideal é que você opte um setor na qual tenha uma certa aptidão, domínio na área, pois as chances de sucessos aumentam bastante. Pesquise muito sobre o microfranqueador, todos os detalhes do seu futuro negócio, reúna-se com ele e outros microfranqueados e descubra sobre as vantagens e desvantagens do negócio que você deseja abrir, ler cuidadosamente a COF – Circular de Oferta de Franquia, pois esse documento detalha completamente o negócio que você almeja investir.

Microfranquias – 6 microfranquias baratas

Os artigos abaixo também podem ser úteis para você:

Como Abrir uma Franquia
Franquias Baratas
6 Opções de Franquias Virtuais
Franquia Subway
Franquia Havaianas

Onde Comprar Roupas Importadas Baratas

P.S.: Uma dica extra:

Muitas pessoas estão nos perguntando qual o modelo de negócio para investir e ganhar dinheiro trabalhando na internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está nossa resposta: neste momento, o negócio online que mais recomendamos tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui.

Comentários

Comentários

10 Comentários sobre “Microfranquias

  1. Lucio

    Não sabia dessa diferença

    Responder
  2. Marcos

    consequentemente o regime tributário é menos também

    Responder
  3. flavio

    Gostei das informacoes, porem vejo a maior dificuldade em achar pessoas para tradalhar , pessoas compromissadas, a parte de escolher a franquia, nem e muito dificil. Se alguem com o mesmo proposito se interessar, poste algo do tipo. Obrigado e boansorte a todos nos empreendedores, em busca de algo mais ou algo novo.

    Responder
  4. debora ammorim

    ola gostaria de saber se a franqueadora wts, e boa mesmo, se é segura, quero mito investir mais estou com medo.. vocês podem me ajudar?

    Responder
    1. celso

      me contacte, debora, não sou adepto a ela, porém posso te passar informações baseadas em fatos e provas

      Responder
  5. Adriana Marques

    quero franquia barata para a minha cidade Anicuns Goias

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *